terça-feira, 29 de junho de 2010

Life Review - Pastas de Dente

Eu realmente nunca me importei com nenhum tipo de pasta de dente. Sempre escovei com aquela que meus pais compravam e não dava a mínima bola pra marca que fosse, ou pro que elas prometiam fazer. No máximo ler a caixinha em um momento de ócio sentado no troninho. Mas dessa vez foi diferente, e eu resolvi analisar os diversos cremes dentais que eu já vi ao longo desses milhares de anos de escovação que eu tive. Segue aqui, a Pasta de Dente review :D...


Primeiro, é claro, vou falar da minha musa inspiradora dessa review. Estava eu no mercado outro dia, quando lembrei que estava sem nada para escovar os dentes. E como não tinha ninguém em casa para comprar, estufei o peito e decidi comprar eu mesmo.


Dentre as diversas opções acabei por escolher uma pasta que me agradou mais, poi$ tinha um vi$ual mai$ compen$ador.


Vou utilizar um nome fictício para esse pequena bosta branca que comprei.... deixe-me ver... hum... vou chamá-la de Risadinha. Então o creme dental Risadinha que comprei, vinha em uma embalagem plástica com TRÊS caixinhas. Mais econômico, e sem diferença alguma. A embalagem se parecia com essa aqui que fiz manualmente no photoshop de pobre:





Então, comprei e levei pra casa, tendo a certeza de que nada iria acontecer fora da normalidade.


Então escovei os dentes e fui pra faculdade, onde decidi comprar um Milk Shake (sorvete expresso com ovomaltine pra ser mais exato). Quando tomei o primeiro gole daquele sorvete, senti como se duzentas mil agulhas prefurassem minhas raízes dentais e seiscentos alicates de dentista arrancassem meus dentes e jogassem eles para os porcos comerem.


Um evento isolado, claro... não?!... Pois bem, desde esse fatídico dia, qualquer coisa GELADA ou MUITO QUENTE que coloco na boca faz com que eu tenha vontade de arrancar os dentes com uma faca de passar margarina no pão.


Refletindo sobre, cheguei à uma conclusão: SIM, as pastas de dente fazem a diferença na nossa vida.


Pense você caro leitor ter que consumir TRÊS tubinhos de escarro branco de Risadinha (afinal eu PAGUEI e vou consumir) sabendo que mais cedo ou mais tarde irá sentir uma dor MONSTRA na boca por tomar algo gelado. Minhas refeições nunca mais foram as mesmas desde que comecei a usar isso.


Então, quando passar a propaganda de pasta de dente falando sobre 'dentes sensíveis', acredite, as pastas de dente realmente colaboram para isso. Uma colgate sensitive da vida me permitiu NUNCA, NUNCA MESMO sentir uma dorzinha sequer podendo tomar a coisa mais gelada do planeta.





Então, na próxima vez que for ao mercado comprar uma pasta de dente, evite as que contém muito flúor, ou qualquer coisa que possa 'branquear' os dentes, pois isso deixa os dentes sensíveis e REALMENTE não fazem muita diferença. Prefira os que bloqueiam essa sensação desagradabilíssima. Afinal suas mais simples refeições podem se tornar um verdadeiro inferno se comprarem um creme dental do tipo que te deixa com um Sorriso mais branco :)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário