terça-feira, 29 de junho de 2010

Filme Review - The Human Centipede

Bem, nada mais justo do que começar as reviews com o filme que assisti mais recentemente. The Human Centipede (A Centopéia Humana) trata de um ex-cirurgião de separação de siameses louco, que acorda um belo dia e resolve em vez de separar,criar siameses. A primeira cena do filme na casa desse médico traz um túmulo escrito "meu querido tricachorro". A partir daí podemos imaginar o que pode vir. O filme se propõe a ser um thriller trash, e é exatamente isso que podemos verificar. Os diálogos em geral são pobres, os atores são ruins, mas o enredo é interessante. O ápice do primeiro ato do filme é quando o doutor, já com as 3 vítimas devidamente presas e amarradas, explica como será a cirurgia, como serão cortados os ligamentos do joelho para não mais poderem levantar em pé, e como o ânus de cada um será ligado com a boca do próximo, interligando seus sistemas gástricos. A partir daí essa nova 'centopéia humana' passa a ser treinada pelo doutor para buscar o jornal, e comer em uma tigela.
Se você está interessado em dar umas risadas com seus amigos, ou realmente não tem mais nada para fazer, é um bom filme, porém não espere um clássico, nem cenas rebuscadas, ou diálogos intrigantes. O filme se preocupa apenas em apresentar suas idéias e não explicá-las ou demonstrá-las na prática. Está na categoria de filmes interessantes para se ver apenas uma vez, e depois gravar em cd e passar para os amigos. Ou ainda se você se interessa em ver alguns peitinhos murchos. Vá em frente!
Nota: 5
Trailer:


Se não deseja assistir e apenas ler sobre o que acontece no filme, clique ali no Read More: (ALTAMENTE SPOILERZENTO)

O auge do segundo ato do filme se passa quando o doutor está no quintal, e o Japonês que é a parte da frente da centopéia se abaixa e diz que "não aguenta mais e precisa cagar". O doutor então entra em êxtase e começa a gritar "ALIMENTE-A, ISSO, VAMOS, ALIMEEEENTE-A". Mas nada de mais acontece, além da garota que é a parte do meio da centopéia dando tapas na bunda do japonês e fazendo movimentos de engolir. Essa é a única referência que temos o filme todo ao sistema gástrico unificado. O resto é uma briga entre o doutor e os policiais, que viram garotas gritando no quintal dele, ele tentando envenená-los, e trocar pela última parte da centopéia que está morrendo de tão doente (afinal os nutrientes já estão BEM filtrados pelos outros 2 da centopéia) e no fim, o japonês se mata com um caco de vidro, o doutor mata os dois policiais, um deles antes de morrer mata o doutor, e a garota do fim da centopeia morre doente, deixando a garota principal (a que tenta fugir sempre, e tem mais falas) no meio viva, com uma pessoa morta em cada extremidade. E assim acaba o filme.
Sem graça o fim né? Também achei. Até a próxima ;)

1 comentários: